Wiki A Pedra dos Sonhos
Advertisement

Biruta, é um personagem fictício do desenho A Pedra dos Sonhos, servo de Zordrak, embora seja seu ciêntista

Biruta, o ciêntista de Zordrak.

pessoal, mas não pe tão leal.

Personalidade[]

Biruta é tido como um cientista que conhece muito bem as ciências da vanguarda maligna, como o seu nome diz, ele é totalmente pirado, fala de um jeito escandaloso e muito alto, mas sua inteligência é algo incrível, pois pode construir máquinas incríveis que podem passar pelos quatro elementos, pelo fogo, pela água, pelo ar e pela terra, quase todos em forma de animais e outras invenções boas.

Objetivo[]

Embora pirado, mas muito inteligente, serve a Zordrak, mas ele não é tão leal a seu amo, pois deseja muito tomar seu lugar como senhor dos pesadelos e controlar todo o reino da maldade sozinho, Zordrak sabe disto, mas faz vista grossa, pois se aproveita das máquinas que ele constrói para concluir seus planos asquerosos e malignos para roubar a pedra dos sonhos, Biruta também odeia o Capitão Verruga, de quem tem muita inveja e não suporta o seu jeito de controlar os trolhas e como vê Zordrak se agradar das suas ideias mais do que as dele.

Máquinas[]

Ele já construiu muitas máquinas que já foram úteis para roubar a pedra dos sonhos, alguns exemplos são:

Urubu Nave, um exemplo de uma de suas máquinas construidas e também foi a primeira a aparecer no desenho.

Urubu nave.

Carro Víbora.

Carro Tatu.

Submarino-tartaruga.

Balão Tricotado.

Castor Mecânico.

Dragão Nave.

E várias outras máquinas e meios de transporte para ajudar seu amo nos seus objetivos maléficos. Todas as máquinas do Biruta possuem um pino que oferece energia e combustível a elas, se esse pino for removido, as máquinas param de funcionar e se despedaçam, isso ajudou os heróis da série em muitas ocasiões.

12906.jpg

Personagens Senhor dos Sonhos . Rufos. Ambarina . Pildit . Wildit . Zordrak . Biruta Lugares Terra dos Sonhos . Terra dos Pesadelos . Planeta Pedra os Sonhos . Planeta do Mau Raças Noop . Devaneios . Trolhas . Argo Horríveis