Wiki A Pedra dos Sonhos
Advertisement

Argo Horríveis são personagem menores, do desenho A Pedra dos Sonhos, criados por Zordrak para levar os

Argo Horrivéis, saindo da montanha da Maldade para atacar a Terra dos Sonhos.

pesadelos ao mundo do sono e acabar com todos os sonhos bom, para que assim, somente existam pesadelos.

Características[]

São espíritos em forma de fumaça roxa e com uma cara monstruosa e sombria, foram criados por Zordrak para espalharem os pesadelos pelo mundo do sono, A Terra dos Sonhos, por serem maus como seu amo, eles fazem de tudo para destruírem o que é bom, já atacaram a Terra dos sonhos em várias ocasiões, pois como são provenientes do reino da maldade, eles podem entra no corpo e na mente dos noops e devaneios, fazendo os mesmo terem medo e agonia durante os pesadelos que introduzem na mente dos seres dos quais se apoderam, mas isso eles só podem fazer quando a proteção da Pedra dos sonhos não está presente na Terra do Sono, eles são muito fortes nas sombras, mas enfraquecem com a luz, até quando ocorre um eclipse no planeta dos sonhos, a luz do sol vai toda direto para o reino da maldade, e tanto eles quanto Zordrak ficam com suas energias drenadas e fracas.

A Pedra dos Pesadelos[]

Uma pedra criada por Zordrak a centenas de anos e que foi banida para o espaço pelo próprio Senhor dos sonhos

A Pedra dos Pesadelos.

após descobri os planos maléficos de Zordrak, a pedra é uma espécie de oposto da Pedra dos Sonhos, enquanto está trás bons sonhos e seus poderes são usados para o bem, e pedra dos pesadelos, faz as mandar pesadelos e dar incríveis poderes aos Argo Horríveis, fazendo os mesmo serem imunes ao poder de luz da pedra dos sonhos, a mesma pedra acabar sendo pega pelos heróis e mandada de volta para o espaço, mas Zordrak não desiste manda recuperarem a pedra novamente, Biruta, em um ato de raiva, tenta se livra da pedra, pois não aceitava ser substituído por um objeto, mas é descoberto por Zordrak e colocado em uma cela junto de Ambarina e Rufos que já tinham roubado a pedra novamente, então ele tem a ideia de mandar destruir a pedra jogando dentro de um enorme foço sem fundo, quando a pedra cai, um enorme poder é liberado, fazendo um gigantesco tornado vermelho destruir todo o reino da maldade de Zordrak, ele arrasta os trolhas, as aves do mau, os argo horríveis e Zordrak, banindo os para sempre pelo espaço sideral sem fim, Rufos e Ambarina são salvos por Pildit e Widit, que contam o acontecido ao senhor dos sonhos, tudo volta a ser paz, Zordrak e sua maldade são banidos para sempre e a Terra dos Sonhos é salva, assim encerrando a história de A Pedra dos Sonhos.

12906.jpg

Personagens Senhor dos Sonhos . Rufos. Ambarina . Pildit . Wildit . Zordrak . Biruta Lugares Terra dos Sonhos . Terra dos Pesadelos . Planeta Pedra os Sonhos . Planeta do Mau Raças Noop . Devaneios . Trolhas . Argo Horríveis

Advertisement